Episódio 06 - 08/11 - "Recordações da Mãe de Sakura"

    Naoko conta algo que aconteceu com ela no dia anterior... Ela foi cortar caminho pelo bosque atrás de escola quando viu uma luz, então viu que era um fantasma e saiu correndo. Sakura fica assustada, e as meninas decidem voltar lá todas junta, para desespero dela...
    Após a aula, elas vão até lá e encontram a mesma luz, então saem correndo. Cada uma viu uma coisa diferente - Sakura, uma mulher de cabelo comprido; as outras meninas, monstros; e Tomoyo viu um... bolinho!!
    Em casa, Sakura conta o que aconteceu à Kero, ele diz que devem ir investigar. Ela fala que gostaria que Kero voltasse à sua forma original, assim seria seu guardião. Ele responde que para isso ela precisaria capturar as cartas Fogo e Terra, e que sua verdadeira forma espanta qualquer um. Ela fica imaginando como deve ser... Na janta, Sakura pensa na mãe, que era uma modelo e sempre saía em capa de revistas. O pai dela diz que Nadeshiko era a pessoa mais bonita que ele havia visto. Depois, ele sai para dar aula. Tomoyo telefona e conta para Sakura que Chiharu voltou no bosque com outro grupo e encontraram outra vez o fantasma... Eles vão até lá.
    No bosque, Tomoyo conta que o grupo de Chiharu entrou em pânico quando viu o fantasma e uma das meninas se machucou. Sakura fica morrendo de medo, então eles encontram a luz de novo. Sakura vai atrás dela, e quando ela pára, perto de um penhasco, vê sua mãe. Ela vai na direção dela. Kero tenta fazer alguma coisa mas é barrado por um campo de energia. Sakura vai até a beira do penhasco, desmaia e cai. Uma misteriosa mão a segura, então Yukito aparece e agarra Sakura.
    Sakura acorda na casa de Yukito. Ela fala sobre o que viu, mas ele diz que uma mãe não iria expor sua filha a tanto perigo. Ele diz que Touya iria buscá-la, e Sakura fica preocupada pois ele ficaria bravo. Yukito diz que pediria para ele não brigar com Sakura.
    Touya leva Sakura, que está dormindo, para casa, junto com Yukito. Touya conta que Sakura tem medo de fantasmas porque ele contou várias histórias sobre espíritos para ela quando era pequena. Yukito conta que ela viu a mãe, e pergunta se Touya a via com freqüência. Ele diz que não a vê desde o ginásio.
    No dia seguinte, Tomoyo visita Sakura. Kero se desculpa por tê-la feito passar perigo, mas Sakura decide voltar mesmo assim. Eles vão até o bosque, e a luz aparece de novo perto do penhasco. A mãe de Sakura aparece. Sakura pergunta o que ela estava fazendo ali, se ela queria que fosse junto, mas ela não responde. Sakura vai atrás dela e novamente cai... Então lembra do que Yukito disse, e percebe que aquilo não pode ser sua mãe. Ela sua Alada e sobe novamente. Nadeshiko começa a desaparecer, então Kero percebe que é uma Carta Clow. Sakura aprisiona-a e vê que é a carta Ilusão. Kero explica que ela toma a forma daquilo que as pessoas querem ver. Sakura fica feliz por sua mãe não estar sozinha naquele lugar...
    No dia seguinte, Sakura coloca um presente na frente da foto da mãe (é aniversário dela), e vai embora. Touya então vê Nadeshiko, que diz que estava ali porque estava preocupada, mas agora tudo voltou ao normal, e vai embora...

{ Episódio anterior | Voltar para o Guia de Episódios | Próximo episódio }